A Tall Ships Races Magellan-Elcano 500 Series Lisboa 2021 não será realizada este ano

É com o coração muito pesado que a Aporvela anuncia que a regata The Tall Ships Races Magellan-Elcano 500 não vai acontecer este ano.

A Tall Ships Races International Ltd (TSRIL), uma subsidiária da Sail Training International, e os Portos de Falmouth, A Coruna, Lisboa e Cádiz esperavam que até este verão a pandemia COVID-19 estivesse mais controlada. Infelizmente, o impacto contínuo da pandemia forçou a retirada das cidades de Falmouth, A Coruña, Cadiz e agora Lisboa.

Como organizadores de The Tall Ships Races, a Aporvela e nossos co-organizadores da Cãmara Municipal de Lisboa, Administração do Porto de Lisboa e Lisbon Cruise Port estão comprometidos em garantir a segurança do evento para todos os navios, tripulantes, voluntários, parceiros e visitantes.

Embora estejamos profundamente tristes porque a The Tall Ships Races Magellan-Elcano 500 Series não irá adiante este ano, os quatro portos anfitriões continuam empenhados em dar as boas-vindas à frota de grandes veleiros o mais cedo possível e agora trabalharemos em conjunto para definir quando isso acontecerá.

Os pensamentos de todos continuam a estar com todos os afectados pelo COVID-19 nestes tempos difíceis, e todos as partes continuam a incentivar as organizações de treino de vela e os operadores de grandes veleiros a seguir as normas e procedimentos anti- COVID-19 e a bordo e em terra para manter esta experiência vital disponível para jovens em todo o mundo.