Navegações – Magalhães_ICC

Navegações – Magalhães_ICC

A caravela Vera Cruz já iniciou as suas actividades no âmbito do projecto Magallanes_ICC de cooperação transfronteiriça Portugal-Espanha e que abrange as regiões do Alentejo, Algarve e Andaluzia.

Com efeito, em Junho navegámos para Huelva onde a caravela esteve arada durante uma semana tendo sido visitado por milhares de pessoas e alguns grupos organizados que forma contactados pela Aporvela. Foi distribuída informação sobre o projecto global e sobre a navegação prevista da caravela nos anos de 2020-2021 de comemoração do 5º centenário da circum-navegação comandada por Fernão de Magalhães e Juan Sebastian el Cano.
A caravela aproveitou a parada de regresso dos peregrinos do santuário da Virgen del Rocio para promover as visitas à caravela.

Posteriormente, já no mês de Julho, navegámos até Sines, terra de Vasco da Gama, sempre com o mesmo intuito de promoção e divulgação do projecto.
Aproveitámos o Festival de Músicas do Mundo para potenciar o número de visitas o que foi alcançado. No total recebemos 4376 visitantes e cerca de 50 grupos organizados de crianças e associações da região. A autarquia de Sines auxiliou na promoção da nossa estadia criando um folheto específico para o efeito que foi distribuído a população e visitantes.

Este projecto é financiado pelo INTERREG-POCTEP.

By |Tags: , , |Comentários fechados em Navegações – Magalhães_ICC