A Comissão Directiva da Aporvela vem, por este meio, informar todos os associados e amigos do falecimento do nosso sócio fundador, benemérito e antigo membro da Comissão Directiva, do Conselho Fiscal, presidente da mesa da Assembleia Geral e chefe de quarto em tantas navegações das caravelas Boa Esperança e Vera Cruz , Eng. José Francisco Azevedo e Silva.
Formado no Instituto Superior Técnico, cedo revelou três facetas preponderantes na sua vida: apetência industrial, amor à vela, amor às artes.
Na vela, para além da sua ligação à Aporvela, salientam-se a presidência da Federação Portuguesa de Vela e da Associação Naval de Lisboa.
No seu veleiro pessoal, o High Flight, foi responsável pela introdução à vela e ao treino de mar de centenas de jovens, actividade que fazia de modo solidário e benemérito e em verdadeiro respeito pelos princípios do sail training mundial.

Recentemente brindou-nos com um talento desconhecido: a poesia. Publicou mesmo o livro “Outro”.

A Comissão Directiva releva a grande perda para a vela e o treino de vela em Portugal e deseja enviar um sentida mensagem de pesâmes a toda a sua família, tanto de sangue como, estamos certos, de todos os sócios que tiveram o privilégio de partilhar o MAR com o Eng. José Francisco Azevedo e Silva.
Estamos certos que todos os sócios se juntam para brindar ao nosso Zé com um grande e sentido ORÇA!!!!!!!