Visite a Caravela a 21 de Maio!

Visite a Caravela a 21 de Maio!

Caravela Vera Cruz aberta ao público no próximo sábado!
21 de Maio
Doca de Alcântara em Lisboa
10:00-12:30 / 14:30-17:00

A Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela – aderiu ao projecto “Passaporte do Mar” da EMAM – Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar que visa abrir vários espaços relacionados com o Mar, nomeadamente museus, centros de ciência viva, aquários e embarcações. A iniciativa, que começa já no próximo Sábado, dia 21 de Maio, das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 17:00, passa pela abertura do convés da caravela Vera Cruz a todos os que nos queiram visitar na Doca de Alcântara em Lisboa, junto à Rocha do Conde de Óbidos, no próximo dia 21 de Maio, das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 17:00.
Segundo a EMAM, “esta iniciativa pretende suscitar nos cidadãos o interesse pelo Mar e promover o conhecimento da realidade marítima portuguesa em diversos domínios, dando visibilidade às instituições vocacionadas para o Mar e contribuindo, deste modo, para a valorização e dinamização do património marítimo nacional”, justamente a missão da Aporvela.
A Caravela Vera Cruz é uma réplica fiel das embarcações do século XV que navegaram no Atlântico e destina-se a treino de mar, visitas escolares e participação em grandes eventos náuticos. Foi construída em Vila do Conde no ano de 2000 para comemorar os 500 anos do descobrimento do Brasil.
Venha conhecer como navegavam e viviam os marinheiros no tempo dos descobrimentos. Não perca esta oportunidade e suba a bordo de uma das mais emblemáticas embarcações portuguesas!
Mais informações em caravela@aporvela.pt