Vera Cruz navega com escolas

Vera Cruz navega com escolas

A Aporvela estabeleceu um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa para navegar com três turmas dos cursos profissionais de técnicos de apoio à gestão desportiva.
Nos dias 21 e 22 de Março navegámos na Vera cruz com grupos da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho e do liceu Camões. No dia 28 de Março chega a vez da Escola Secundária Dom Dinis.
Têm sido excelentes dias passados a bordo, com muita formação e alguma animação, como é apanágio da Aporvela. Pretendemos continuar estas actividades e complementá-las a outro nível, incluindo a navegação nocturna e a pernoita a bordo.

Da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho chegou-nos a seguinte mensagem que não podíamos deixar de aprtilhar:

“Caro Presidente da APORVELA,

Em meu nome pessoal, em nome da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho (ESMAVC) e principalmente em nome dos alunos do curso profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, venho deste modo apresentar os nossos mais sinceros agradecimentos, pela forma altamente profissional, dedicada e entusiasta como nos receberam a bordo da caravela Vera Cruz e dinamizaram as atividades que tivemos oportunidade de realizar no passado dia 21 de Março, por ocasião do programa de formação de atividades náuticas agora iniciado.

Na realidade foi possível concretizar plenamente os objetivos da ação, fato comprovado pelos resultados de um inquérito aplicado aos alunos participantes, os quais, unanimemente, revelaram  terem “gostado muito da atividade”. Questionados se repetiriam a experiência ou se gostariam de continuar esta descoberta pelas atividades do mar, todos os alunos, voltaram a ser unânimes na resposta: “Sim, sem qualquer dúvida!”.
Para este sucesso, muito contribuiu o trabalho, a simpatia e o grande entusiasmo com que a tripulação levou a cabo a sua missão. Os jovens receberam o melhor, de uma equipa que revelou ser fantástica! A todos, sem exceção, Obrigado! Valeu a pena e continuará a valer a pena este tipo de iniciativas!
Portugal, muito tem a ganhar com o vosso meritório trabalho e pela parte que nos cabe, estaremos disponíveis para colaborar e ajudar-vos na vossa missão.

Com os melhores cumprimentos,

P’la ESMAVC
José Carvalho
(coordenador do Curso Profissional TAGD)”

By |Comentários fechados em Vera Cruz navega com escolas