The Tall Ships Races 2012 Lisboa

The Tall Ships Races 2012 Lisboa

Contagem decrescente para o Evento do Ano em Portugal. Saiba mais no site The Tall Ships Races 2012 Lisboa

Com a entrada em 2012, a contagem começa a fazer-se de forma decrescente para aquele que será o Grande Evento do ano em Lisboa.

A capital portuguesa recebe entre 19 e 22 de Julho, em Santa Apolónia, cerca 60 Grandes Veleiros e cinco mil jovens tripulantes em representação de 49 países.

Durante os quatro dias do Evento os visitantes percorrerão o recinto de animação entre Santa Apolónia e a Praça do Comércio. Com entrada livre, o público tem a oportunidade de visitar os Grandes Veleiros, assistir a concertos e espectáculos, assim como participar em conferências e workshops sobre o Mar e sobre a cidade de Lisboa.

São grandes os motivos de interesse para ser parte activa das “The Tall Ships Races 2012 Lisboa” com destaque para o desfile das tripulações na Rua Augusta, a 20 de Julho (sexta-feira).

O recinto será um mundo náutico aos pés de Lisboa. No espaço de um quilómetro haverá uma Zona Lounge com pontos de restauração e música ambiente, uma Zona de Diversão para crianças com actividades, uma Zona Cultural, onde haverá uma exposição fotográfica e conferências de temas relacionados com o Mar e com a cidade de Lisboa, e claro, a possibilidade de o público poder visitar os Grandes Veleiros.

Os 60 Grandes Veleiros vão visitar cinco portos – Saint Malo, Lisboa, Cádiz, Coruña e Dublin – num contacto com cinco culturas diferentes mas numa única regata. A cor das velas e o som das ondas invadem Lisboa na segunda escala do evento em pleno Verão.

O ponto alto das “The Tall Ships Races 2012 Lisboa” será o desfile pelo rio Tejo ao final da manhã de dia 22 de Julho (domingo).