Testemunho de “Jovem e o Mar”

Testemunho de “Jovem e o Mar”

A Patrícia Vidigal navegou este Verão no Creoula entre Cádiz e Ílhavo, durante a The Tall Ships Races 2012 e abrigo de uma parceria entre a Aporvela e a Casa Pia de Lisboa, deixando-nos este testemunho:

” Hoje, passados, dois meses, relembro muitas coisas que fiz, quase tudo. Muitas recordações ficaram. Aprendi muitas coisas e, se calhar, algumas até já tinha aprendido mas nunca tinha posto em prática. Aprendi a dar valor ao trabalho de equipa; no navio nada funcionaria se não houvesse trabalho de equipa, tal e qual como uma turma ou equipa de futebol. Percebi que se não trabalhássemos em equipa, nada se conseguia. Se cada um for egoísta e olhar só para si e para o seu bem, nada resultará com o grupo.

Por isso, aquilo que mais me marcou e que procuro pôr mais vezes em prática é ajudar a minha turma ou grupo de amigos, para que tudo corra bem para todos.

Gostei muito de ver os marinheiros a trabalhar em equipa connosco. Também aprendi que somos todos iguais e que ninguém é mais que ninguém.

Durante o 3º ciclo, no projecto curricular de turma, tivemos sempre uma grande ligação ao mar na nossa “Travessia”. o PIPAS era sempre jogado como se fossemos guarnições de navios (os grupos) e jogando, parávamos em diferentes ilhas (com temas que as professoras achavam importantes para discutir e trabalhar dentro da turma).

Esta viagem veio despertar ainda mais o meu espírito de marinheira!

Gostei de experimentar a vida no mar. Sempre gostei do mar, mas quando naveguei senti que aquele mundo era onde eu gostava de viver… se calhar um dia…….”

By |Comentários fechados em Testemunho de “Jovem e o Mar”