Sines Tall Ships Festival arranca esta Sexta-feira

Sines Tall Ships Festival arranca esta Sexta-feira

O maior festival náutico do ano arranca já amanhã, sexta-feira. Os 4 dias do evento são recheados de Atividades, Visitas às embarcações, Sponsor’s Village, Tendas de Artesanato, Street Food, Expositores, Zona Desportiva (com diversas modalidades e experimentação grátis), Parque de Diversões, Concertos e Atuações diárias e muito mais! A entrada no recinto é gratuita e ainda há vagas para embarcar nos navios na etapa de Sines até Las Palmas.

O Sines Tall Ships Festival está inserido na “Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta” (RDV 2017), uma regata de grandes veleiros que passa por sete países e cruza o Oceano Atlântico duas vezes. A primeira etapa da regata ligou Greenwich a Sines.

Até ao final desta quinta-feira, chegam todos os Navios que de 28 de abril a 1 de maio vão embelezar Sines. O porto alentejano recebe 20 Navios:

1. AMERIGO VESPUCCI (Itália)
2. ATYLA (Vanuatu)
3. BELEM (França)
4. BLUE CLIPPER (Reino Unido)
5. CHRISTIAN RADICH (Noruega)
6. NTM CREOULA (Portugal)
7. ETOILE (França)
8. HOSANNA (França)
9. JOLIE BRISE (Reino Unido)
10. JUAN DE LANGARA (Espanha)
11. NRP POLAR (Portugal)
12. NRP SAGRES (Portugal)
13. NRP ZARCO (Portugal)
14. PETER VON DANZIG (Alemanha) 15. RONA II (Reino Unido)
16. SANTA MARIA MANUELA (Portugal) 17. SPANIEL (Letónia)
18. VAHINE (Finlândia)
19. VERA CRUZ (Portugal)
20. WYLDE SWAN (Holanda)

O maior e um dos mais belos navios presente no Sines Tall Ships Festival – Amerigo Vespucci da Marinha Italiana chegou esta manhã ao Porto de Sines. Construído em 1931 e com mais de 100 metros de comprimento, este gigante dos mares conta com uma tripulação permanente de 265 elementos, trazendo ainda abordo 150 trainees.

Amanhã, primeiro dia do evento, o Comandante Angelo Patruno organiza uma conferência de imprensa a bordo para apresentar a campanha de treino de verão 2017 do navio italiano.

Ao longo dos 4 dias do evento são esperadas cerca de 300.000 pessoas na maior festa de vela a nível nacional. As portas do recinto abrem esta sexta-feira às 14h00.

 

Sobre o Sines Tall Ships Festival // RDV 2017
Sines, cidade atlântica desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante”. Do Canadá,afrotacruzaráaindaoAtlânticoatéaodestinofinal LeHavre(França). A RDV 2017 Tall Ships Regatta em Sines será um festival em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. Vão ser quatro dias de atividades, de 28 de abril a 1 de maio, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre.
O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.
Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945, 49 euros, e montante de Apoio de 390.788, 65 euros, o evento insere- se no projecto Alentejo Eventos XX – Promoção e Marketing que visa afirmar a Região Alentejo como Destino Turístico diferenciado e inovador, através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.
By |Comentários fechados em Sines Tall Ships Festival arranca esta Sexta-feira