Sail Training International nomeia novo patrono

Sail Training International nomeia novo patrono

Os curadores da Sail Training Internacional têm o prazer de anunciar que Efthimios E  Mitropoulos aceitou o convite para se tornar no primeiro patrono da organização. O Sr. Mitropoulos foi Secretário Geral da Organização Marítima Internacional, desde 2004 até o final do ano passado. Ingressou na IMO em 1979 após uma carreira de destaque no sector marítimo da Grécia e em vários fóruns internacionais como um oficial da Guarda Costeira Helénica (aposentou-se com o posto de Almirante). Durante sua longa carreira no transporte marítimo foi agraciado com vários títulos honoríficos por academias marítimas e universidades e distinções e medalhas de muitos governos em todo o mundo. Actualmente é Presidente do Conselho de Administração do Centro Internacional Maria TSAKOS de Pesquisa Marítima e Tradição.

“O Treino de Vela num Tall Ship foi uma das minhas primeiras experiências como um jovem e disparou o meu interesse numa carreira marítima”, afirma Mitropoulos. “Acredito que o treino de vela é uma poderosa inspiração para os jovens, dando-lhes habilidades importantes para a  vida. Estou particularmente interessado no seu potencial para atrair os jovens para uma carreira no sector marítimo e como um componente valioso nos programas de treino de cadetes. Eu sempre fui um defensor vivo do trabalho realizado pela Sail Training International para desenvolver a actividade de treino de vela e trabalhando com a indústria de transporte para promover práticas de segurança. Sinto-me honrado por me juntar às fileiras de Sail Training International ”

“O Sr. Mitropoulos traz-nos uma riqueza de experiência internacional do sector marítimo e assuntos regulatórios e uma compreensão do valor do treino de vela”, diz Nigel Rowe, presidente da STI em nome dos curadores da Sail Training International. “Estamos muito honrados com a aceitação do nosso convite para ser o nosso primeiro Patrono.”

Sail Training International tem a participação mundial de 29 organizações nacionais de treino de vela. A sua missão é o desenvolvimento e a promoção da treino de vela para os jovens. É a voz internacional do treino de vela. A STI organiza regatas de grandes veleiros, directrizes e “melhores práticas”, desenvolve práticas de segurança a bordo e programa de formação de conteúdo, organiza conferências e seminários, produz várias publicações, e patrocina a investigação referente ao Sail Training.

A Aporvela é uma das associações nacionais de treino de vela que integram a STI e é seu membro fundador.