Relato de uma jovem tripulante nas Selvagens!

Relato de uma jovem tripulante nas Selvagens!

selvagem-pequena-240-x-159A Catarina Löbbert foi uma das jovens tripulantes que navegou na Caravela Vera Cruz durante a maior expedição científica portuguesa de sempre nas Ilhas Selvagens e deixou-nos este relato. Não deixe de ver a galeria de fotografias desta odisseia!Uma Viagem Inesquecível: Viagem às Selvagens

“No dia 20 de Junho, uma tripulação de jovens e adultos, comandada pelo João Lúcio, navegou até às Selvagens, a Ilha das Cagarras. Esta viagem decorreu durante 10 dias, a bordo da Caravela Vera Cruz.

Os dias que estivemos fundeados foram extraordinários, porque visitamos a Ilha Selvagem Grande. No meio de tantas aventuras, como tomar banho no mar, jogar “voley” no convés da caravela, fazer snorkel, ter um mini ROV à nossa disposição e visitar o Creoula, eu tive o privilégio de ser a única, juntamente com um outra tripulante, a visitar o Navio Almirante Gago Coutinho onde estava posicionado o ROV LUSO, um submarino não tripulado que pode alcançar vários quilómetros debaixo de água.

Certamente que esta foi uma das melhores experiências da minha vida, pois não é todos os dias que podemos visitar uma área protegida no meio do Oceano Atlântico. Por isso gostaria de agradecer a todos os que embarcaram comigo nesta viagem espectacular, sobretudo ao Pedro Duarte, que se responsabilizou por mim nesta viagem, ao comandante João Lúcio, que me permitiu embarcar, visto que eu só tenho 12 anos, e aos meus pais, que confiaram em mim para realizar esta viagem.

Obrigada!!!”
Catarina Löbbert