Quatro Dias Intensos com Atividades para todos os gostos

Quatro Dias Intensos com Atividades para todos os gostos

De 28 de abril a 1 de maio, todos os caminhos vão dar a Sines. O Município alentejano vai estar em festa com atividades que decorrem dentro e fora do recinto do Sines Tall Ships Festival.

Nos 4 dias do evento, dentro dos horários estabelecidos, os visitantes podem subir a bordo e visitar os navios atracados no Porto de Sines. Em terra, o recinto é preenchido por Village de Sponsors, Tendas de Artesanato, Street Food, Expositores, Zona Desportiva (com diversas modalidades e experimentação grátis) e Parque de Diversões. Com 3 zonas distintas, a organização disponibiliza Shuttles que vão circular entre a Ilha das Descobertas e a Baía dos Piratas para facilitar o acesso a todo o evento.

Para além de todas as atividades que decorrem continuamente ao longo de todo o evento, cada dia vai ser marcado por concertos e atividades diárias.

Sexta-feira, 28 de abril

No primeiro dia do Sines Tall Ships Festival, o recinto abre às 14h00. Pelas 17h00, o Palco dos Oceanos recebe a Cerimónia de Abertura do evento, antes das dos concertos de Filipe Gonçalves (20h00) e DJ Nokin (até perto da 01h00). A fadista Raquel Tavares, abre o Palco do Castelo às 22h00. O Palco do Castelo fecha com o DJ Set de “Bailarico Sofisticado” às 00h00. As participações da Escola das Artes de Sines (16h30) e The Ginskeys (19h30) completam o cartaz do primeiro dia do evento.

Sábado, 29 de abril

No sábado, as portas do recinto abrem às 10h00. Às 17h00, as ruas de Sines vão ser “invadidas” pela Parada dos Tripulantes, que termina às 18h00 no Castelo de Sines onde decorre a Entrega de Prémios. Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound abrem o Palco dos Oceanos às 20h00, antes do concerto do

DJ André Henriques até à 01h00. Durante o dia ainda há atuações de Skalaba tuka (12h00), Cante Alentejano – Trovadores do Redondo (15h00), Orquestra Locomotiva de Sines (16h00), Banda da Armada (17h00), ARDS e Take Dance (Dia Mundial da Dança – 18h00).

Domingo, 30 de abril

O terceiro dia inicia-se às 10h00. Às 12h30 há Celebração de Missa no Palco dos Oceanos. Entre as 20h00 e a 01h00, o Palco dos Oceanos recebe NBC e DJ Kamala. Às 00h00, o Fogo de Artifício juntamente com as luzes dos navios, iluminam o céu da cidade de Sines. A música volta ao Palco do Castelo no domingo para a atuação dos Expensive Soul às 00h30. O dia fica completo com o concerto da Grupo Académico Seistetos (15h00), com a Homenagem a Vasco da Gama no Castelo junto à Estátua (15h30), Desfile de Carnaval (17h00), e atuação do grupo Coral Atlântico Missa Étnica pela Paz de Lorenz Maierhofer (18h30).

Segunda-feira, 1 de maio

No último dia, as portas abrem às 10h00 e fecham às 16h00. Durante este período, os navios vão largar do porto e alinhar para o Desfile Náutico (16h00) até Porto Covo. A Partida Oficial da regata está prevista para as 18h00 em frente à Ilha do Pessegueiro.

Durante 4 dias intensos, Sines vai ser a capital do país, com atividades para toda a família e muita animação. Suba a bordo do maior festival náutico do ano!

 

Sobre o Sines Tall Ships Festival // RDV 2017
Sines, cidade atlântica desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante”. Do Canadá,afrotacruzaráaindaoAtlânticoatéaodestinofinal LeHavre(França). A RDV 2017 Tall Ships Regatta em Sines será um festival em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. Vão ser quatro dias de atividades, de 28 de abril a 1 de maio, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre.
O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.
Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945, 49 euros, e montante de Apoio de 390.788, 65 euros, o evento insere- se no projecto Alentejo Eventos XX – Promoção e Marketing que visa afirmar a Região Alentejo como Destino Turístico diferenciado e inovador, através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.
By |Comentários fechados em Quatro Dias Intensos com Atividades para todos os gostos