Protocolos

PROTOCOLO COM A UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

A APORVELA celebrou um protocolo com o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Ao abrigo deste protocolo, jovens do primeiro, segundo e terceiro ciclos visitam diariamente a caravela Vera Cruz na Doca de Alcântara em Lisboa e em diversos outros portos no Continente e nas Regiões Autónomas. O programa de visitas escolares e outras actividades lúdico-educativas decorrente deste protocolo já permitiu que milhares de jovens subissem a bordo da caravela Vera Cruz para uma aula de História ao Vivo.

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Universidade Nova de Lisboa

PROTOCOLO COM A ESCOLA NÁUTICA INFANTE DOM HENRIQUE

O objectivo da parceria com a ENIDH será facilitar o embarque de estudantes desta escola de ensino superior especializada na área do mar. A Aporvela oferece condições especiais a todos os alunos nas navegações na caravela Vera Cruz, no NTM Creoula e em outros grandes veleiros. A ENIDH e a Aporvela vão também partilhar informação e divulgar mutuamente as suas actividades e recursos.

Escola Náutica Infante Dom Henrique

PROTOCOLO COM A ACADEMIA PORTUGUESA DE HISTORIA

O objectivo da parceria com a Academia Portuguesa de História será o estudo e divulgação da história marítima portuguesa com especial destaque para a época dos descobrimentos. Esta época foi comemorada nos últimos 20 anos e pretende a APORVELA em conjunto com a Academia dar continuidade as actividades ligadas à representação da história dos descobrimentos portugueses.

Academia Portuguesa de História

PROTOCOLO COM O INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO

Protocolo com o departamento de Engenharia Naval do Instituto Superior Técnico. Colaboração e assistência técnica à caravela. Desenvolvimento de estudos de comportamento de navegabilidade da caravela em termos históricos e a sua adaptação tecnológica nos dias de hoje. Investigação histórica sobre técnicas e conceitos de navegação das caravelas na Época dos Descobrimentos

Instituto Superior Técnico

PROTOCOLO COM A REVISTA DE MARINHA

A Aporvela celebrou um protocolo com a Revista de Marinha que visa proporcionar aos associados um desconto de 20% na assinatura da revista e ainda abrir as páginas deste prestigiado órgão de informação aos artigos escritos pelos nossos sócios e às actividades da associação.

Revista de Marinha

PROTOCOLO COM A NAUTIQUE

A Aporvela celebrou um protocolo com a Nautique que proporciona aos sócios um desconto de 10% nas compras efectuadas até um valor de 100€ e de 15% para compras superiores.
A Nautique é uma loja online de artigos náuticos onde poderá encontrar uma vasta gama de brindes, artigos de decoração e instrumentos.

Nautique