Oceans Meeting 2017

Oceans Meeting 2017

Lisboa recebe hoje encontro internacional sobre oceanos.

O Oceans Meeting 2017 realiza-se de 7 a 8 de setembro, na Fundação Champalimaud e Mosteiro dos Jerónimos, sob o lema da saúde dos oceanos e a saúde humana, numa organização do Ministério do Mar, em parceria com o Fórum Oceano, o cluster português dos setores da economia do Mar.

O principal objetivo deste encontro é reforçar a cooperação entre Estados e stakeholders relevantes, para um melhor entendimento sobre os benefícios do oceâno para a saúde. Pretende-se não apenas colmatar lacunas nesta área, mas também elaborar uma estratégia concertada dirigida aos desafios que se colocam a este setor.

Além de delegações dos países, estarão representantes de entidades internacionais, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), a Organização Marítima Internacional e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Na sessão de abertura de hoje, de onde sairá uma declaração de compromisso global para a preservação dos oceanos, são esperadas as presenças do primeiro-ministro, António Costa, da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e do comissário europeu para a Investigação, Inovação e Ciência, Carlos Moedas.

A Aporvela marca presença neste evento de dimensões mundiais com a réplica fiel das antigas caravelas navegando ao largo da Fundação Champalimaud. A Caravela Vera Cruz acompanha a partir das 19 horas no Rio Tejo, as Entidades e Convidados presentes no Oceans Meeting 2017.

Mais informações aqui.

 

By |Comentários fechados em Oceans Meeting 2017