Novo representante no Forum da Juventude da STI

Novo representante no Forum da Juventude da STI

A Aporvela e as suas congéneres têm, desde 2009, direito a nomear um jovem para as representar no Youth Forum da Sail Training International (STI Youth: http://www.sailtraininginternational.org/About-Us/STIYouth).

O Youth Forum pretende que as tomadas de decisão e os processos da Sail Training International tenham em conta os pontos de vista e interesses dos jovens e aumentar a credibilidade da organização.

Neste momento, a Aporvela encontra-se em processo de nomeação de um novo representante, procurando auscultar as aspirações dos jovens ao mesmo tempo que selecciona um jovem para se juntar aos representantes dos outros países (Austrália, Bélgica, Bermudas, Canadá, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Letónia, Holanda, Noruega, Polónia, África do Sul, Espanha, Suécia, Inglaterra e Estados Unidos da América). Procuramos um jovem entre os 18 e os 23 anos, associado da Aporvela e com experiência de embarque em grandes veleiros.

O que pretendemos?

1.            Disponibilidade para representar a Aporvela na conferência anual da Sail Training International que se realiza sempre em meados de Novembro (todas as despesas serão pagas);

2.            Interesse pelo mundo do Sail Training e pela discussão de formas de melhorar os programas, os intercâmbios e as actividades do mundo do treino de vela;

3.            Disponibilidade para participar activamente nos fóruns regionais de discussão – há muitas discussões online sobre temas relevantes para o sail training;

4.            Disponibilidade para colaborar com a Aporvela na abertura do meio juvenil, escolar e académico às nossas actividades (apresentações / palestras / associações de estudantes / redes sociais)

5.            Ser, junto da Aporvela, o eco das aspirações e interesses dos jovens, propugnando por uma melhoria dos programas de treino e de novas oportunidades de embarque.

O que oferecemos?

1.            Encontro anual de membros do Fórum, iniciando-se já este ano em Aalborg, Dinamarca (14 a 17 de Novembro)

2.            Apoio, junto do secretário-geral da Aporvela, para desenvolveres as tuas ideias, encontrares contactos e parcerias;

E agora?

Queremos que nos escrevas, num máximo de uma folha A4 e em inglês, a tua visão para o programa “Jovens e o Mar”, a Aporvela, a Sail Training International e, sobretudo, as tuas aspirações no STI Youth. A resposta deve ser efectuada por email até às 12:00 de 24 de Setembro.

Todas as respostas serão objecto de atenção por parte da Direcção da Aporvela e os melhores contributos deverão ser cabalmente explicados num encontro a ter lugar na Aporvela ainda em Setembro.

By |Comentários fechados em Novo representante no Forum da Juventude da STI