Mar de Oportunidades – finalista do Estoril Local Answers Award 2015

Mar de Oportunidades – finalista do Estoril Local Answers Award 2015

O projecto Mar de Oportunidades, resultante de uma parceria entre a Aporvela e a Casa pia de Lisboa, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian está os dez finalistas do Estoril Local Answers Award 2015.

Este projecto visa mostrar o Mar e as suas oportunidades aos alunos da Casa Pia de Lisboa que, durante cerca de 18 meses irão percorrer uma rota que mistura embarques na caravela Vera Cruz, no Creoula e num tall ship estrangeiro, visitas a instituições ligadas ao Mar na área da investigação científica, da cultura, das pescas e do ambiente, receberão a visita de reputados especialistas para workshops e debates e tirarão a carta de marinheiro.

Os cerca de 100 alunos abrangidos que estão a tomar este contacto pelo Mar serão depois os responsáveis pela disseminação junto da comunidade educativa alargada.

A decisão do júri internacional do Estoril Local Answers Award (composto por Chris Arnold, fundador da World Merit, Harry Starren, escritor e antigo CEO da de Baak, Mariana van Zeller, jornalista da National Geographic, Meagan Fallone, Estreatégia Global e Desenvolvimento do Barefoot College e Stanley Anyetei, director fundador do RoundCircle e director daPymwymic) deixa a Aporvela orgulhosa. Trata-se de mais um reconhecimento internacional do nosso trabalho e um impulso para irmos ainda mais longe.

By |Comentários fechados em Mar de Oportunidades – finalista do Estoril Local Answers Award 2015