Frota Tall Ships em águas portuguesas

Frota Tall Ships em águas portuguesas

A frota Tall Ships já se encontra quase na sua totalidade em águas portuguesas. Neste momento, ao largo de Peniche, o alemão “Peter Von Danzig” e o britânico “Rona II” discutem a liderança da regata, seguidos de perto pela Caravela Vera Cruz e pelo holandês “Wylde Swan”.

Os Gigantes do Mar largaram de Torbay no dia 19 de abril, iniciando a primeira perna da “Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta” (RDV 2017) rumo a Sines. Paul Bishop, diretor da regata, revelou na altura que “a previsão do vento é favorável em direção a leste e deve aumentar gradualmente ao longo dos próximos dias, o que significa que devemos ter condições ideais para a passagem dos navios no golfo da Biscaia”.

Depois de uma breve liderança, a Caravela Vera Cruz, comandada por José Inácio, foi ultrapassada pelo alemão “Peter Von Danzig”, que tem conseguido conservar o primeiro lugar.

Ao longo do dia 4 (sábado, 22 de abril), o holandês “Wylde Swan” e o britânico “Rona II” optaram por outra rota, desviando-se para alto mar de modo a apanhar

os ventos fortes e favoráveis que estavam previstos para essa zona. A estratégia compensou, levando-os a discutir a liderança da prova.

Os primeiros navios devem chegar ao porto alentejano entre os dias 26 a 27 de abril. Em Sines, as tripulações e os visitantes têm à sua espera 4 dias recheados de animação e atividades: workshops, exposições, concertos, fogo de artifício, visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre. O Sines Tall Ships Festival não se restringe aos limites do recinto, toda a cidade vai estar em festa. Na Av. Vasco da Gama vão estar em exposição 18 municípios do Alentejo e ribatejo – uma excelente oportunidade para conhecer a oferta turística da região e sentir um pouco da sua cultura. O Castelo de Sines será palco de alguns dos melhores concertos do Festival com nomes como Raquel Tavares (28 Abril – 22h00) e Expensive Soul (noite de 30 Abril para 1 Maio – 00h30).

Além dos 4 dias do evento, todos os interessados (dos 15 aos 115) têm ainda a oportunidade única de embarcar a bordo deste evento épico.

Continue a acompanhar o percurso dos Gigantes do Mar em: http://www.aporvela.pt/segue-a-frota-rdv-2017/

Sobre o Sines Tall Ships Festival // RDV 2017
Sines, cidade atlântica desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante”. Do Canadá,afrotacruzaráaindaoAtlânticoatéaodestinofinal LeHavre(França). A RDV 2017 Tall Ships Regatta em Sines será um festival em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. Vão ser quatro dias de atividades, de 28 de abril a 1 de maio, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre.
O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.
Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945, 49 euros, e montante de Apoio de 390.788, 65 euros, o evento insere- se no projecto Alentejo Eventos XX – Promoção e Marketing que visa afirmar a Região Alentejo como
Destino Turístico diferenciado e inovador, através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.
By |Comentários fechados em Frota Tall Ships em águas portuguesas