Embarque numa Aventura a bordo do NRP Sagres

Embarque numa Aventura a bordo do NRP Sagres

Já imaginou como seria a vida a bordo de um grande navio? O dia-a-dia dos grandes navegadores que espalharam o nome de Portugal pelos 4 cantos do mundo? O principal Navio-escola da Marinha Portuguesa – NRP Sagres disponibiliza a todos a oportunidade de viver a maior Aventura dos 7 mares.

O NRP Sagres é um dos 21 Navios presentes no Sines Tall Ships Festival, o maior evento náutico do ano que decorre em Portugal de 28 de abril a 1 de maio. Sines vai viver 4 dias intensos de atividades com Visitas às Embarcações, Desfiles dos Tripulantes, Workshops, Exposições, Concertos, Fogo de Artifício e muitas outras iniciativas num recinto de Entrada Livre. O Festival integra a Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta – uma regata de 7.000 milhas náuticas transatlânticas que visitará sete países – uma verdadeira viagem à volta do mundo.

O NRP Sagres vai estar aberto a visitas durante os 4 dias do evento, mas a maior Aventura começa no dia 30 (às 15h00) com o Embarque dos novos tripulantes. No dia 1, pelas 15h00, os Navios largam de Sines para o Desfile Náutico (às 16h00) junto à costa alentejana – Ilha do Pessegueiro. Já com os novos instruendos a bordo, o NRP Sagres ruma a Las Palmas, com chegada prevista para dia 6 de maio e desembarque no dia 7 de maio.

Esta oportunidade única é limitada a 50 instruendos (45 rapazes e 5 raparigas) que são acompanhados pelos instrutores da APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela.

O embarque tem o valor de 350€ (seguro de navegação é suportado pela APORVELA) com Alimentação, Alojamento em Coberta, participação nos eventos Tall Ships, Desfiles dos Tripulantes e Regata incluídos. O preço não incluí transferes e ligações terrestres ou aéreas.

Para além do NRP Sagres, há vários navios que possibilitam o embarque em várias ‘pernas’ da regata. A lista de grandes veleiros disponíveis pode ser consultada em: http://www.aporvela.pt/embarca-nesta-aventura/.

Os embarques estão disponíveis para todas as pessoas entre os 15 e 115 anos, sendo que a APORVELA tem Bolsas da STI (Sail Training International) para todos os interessados (com embarques até às Bermudas). Complementarmente, para quem tem entre 15 e 25 anos, podem candidatar-se a bolsas de OMÃ.

Para mais informações e/ou inscrições: geral@aporvela.pt

Viva este evento épico de dentro a bordo de um tall ship!

 

Sobre o Sines Tall Ships Festival // RDV 2017
Sines, cidade atlântica desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante”. Do Canadá, a frota cruzará ainda o Atlântico até ao destino final Le Havre (França). A RDV 2017 Tall Ships Regatta em Sines será um festival em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. Vão ser quatro dias de atividades, de 28 de abril a 1 de maio, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre.
O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.
Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945, 49 euros, e montante de Apoio de 390.788, 65 euros, o evento insere-se no projecto Alentejo Eventos XX – Promoção e Marketing que visa afirmar a Região Alentejo como Destino Turístico diferenciado e inovador, através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.
By |Comentários fechados em Embarque numa Aventura a bordo do NRP Sagres