Embarca nesta aventura

Participar tem benefícios ocultos.

Embarcar num Tall Ship significa ser capaz de enfrentar desafios exigentes que inspiram a autoconfiança e responsabilidade pessoal, promover a aceitação dos outros independentemente das suas origens sociais ou culturais e desenvolver uma vontade de assumir riscos controlados.

Os tripulantes, dos 15 aos 115 anos, vão poder participar em diversas atividades sociais, desportivas e culturais, fazer novos amigos e aprender mais sobre a comunidade e cultura que experienciaram.

Todos são convidados a participar neste evento histórico.

Consulta já os navios inscritos e encontra a tua aventura aqui: http://www.aporvela.pt/wp-conte…/…/Inscricao-JOVENS-2017.pdf

O treino de mar a bordo dos Grandes Veleiros, proporciona a aprendizagem da arte da marinharia e navegação, valoriza a importância do trabalho de equipa, e permite sobretudo, que as pessoas se conheçam a si próprias e que descubram as suas forças e talentos escondidos.

Durante o tempo a bordo, o tripulante participa em todas as actividades que tornam possível a navegação do barco. Desde a ajuda nos trabalhos de manutenção, subir ao mastro, ajudar a içar as velas, ou até mesmo à responsabilidade de assumir o comando do leme numa noite de céu estrelado.

Sail Bruges 2002 200

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Numa viagem não há dia ou noite, o barco segue caminho dia após dia, e a tripulação organizada em turnos, chamados de “quartos”, trabalha incansavelmente para fazer o barco chegar a bom porto.

E é naqueles momentos especiais em que pode ouvir-se o vento nas velas, ou ver o sol nascer no horizonte longínquo do Mar, que se agradece por fazer parte duma experiência tão única e maravilhosa.

Ao chegar ninguém tem dúvidas de que foi uma viagem inesquecível, e da qual se sente
um enorme orgulho de ter feito parte.
A viagem pode ter chegado ao fim, mas as histórias e a aprendizagem,
essas, ficam para o resto da vida!

Sabe mais sobre programa de bolsas disponíveis e outras informações em sailonboard.com