Comandante da Vera Cruz é o voluntário do ano!

Comandante da Vera Cruz é o voluntário do ano!

Um dos dois comandantes da Caravela Vera Cruz, João Lúcio da Costa Lopes, ganhou o prémio da Sail Training International para Melhor Voluntário de Treino de Vela do ano 2010.

A distinção foi-lhe atribuída este fim-de-semana na Conferência Anual da STI que juntou em Stavanger, na Noruega, delegados de 30 países que fazem parte da entidade que congrega as associações nacionais e grandes veleiros para o treino de vela e de mar.

O Comandante da Vera Cruz, Caravela construída pela APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela –, foi distinguido entre vários de candidatos ao prémio.

Esta é a segunda distinção obtida por Portugal em dois anos consecutivos. No ano passado, André Melo foi distinguido com o prémio de Melhor Jovem Voluntário, depois de ter sido um dos muitos aprendizes colocados pela APORVELA num Grande Veleiro, ao abrigo do programa “Jovens e o Mar”.
Este prémio vem reforçar as actividades da Aporvela e constitui mais uma prova de que estamos bom caminho e que o nosso programa é reconhecido internacionalmente. Recorde-se que em 2009 navegámos até Viana do Castelo e integrámos a maior expedição científica de sempre ao largo das Ilhas Selvagens, para além de termos enviado um grande número de jovens às Tall Ships Races.