Caravela Vera Cruz já atracou em Sines

Caravela Vera Cruz já atracou em Sines

 

Fruto dos fortes ventos que sopraram favoravelmente, os primeiros navios já começaram a atracar no Porto de Sines. Com menos de 2 dias para o início do Sines Tall Ships Festival, o espírito do evento já se começa a sentir no município alentejano.

Pouco passava da meia-noite de terça-feira, dia 25 de abril, quando o britânico “Rona II” terminou a primeira etapa da “Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta” (RDV 2017) no primeiro lugar (sem handicap) seguido de perto pelo alemão “Peter Von Danzig”.

O holandês “Wylde Swan” cortou a linha de chegada na terceira posição e aproveitou a vantagem para navegar até Sesimbra e conhecer melhor a costa portuguesa.

A Caravela Vera Cruz atracou em Sines, mas sem pretensões competitivas. À chegada, o comandante José Inácio explicou que “após a largada em Torbay, fomos acompanhando a regata, mas em cruzeiro – como a Caravela é mais

lenta, utilizámos o motor. A nossa missão na regata é participar, “brincar um bocado à vela” e chegar a tempo aos eventos.”

O britânico “Jolie Brise” e o francês “Hosanna” chegaram a Sines durante a tarde de terça-feira. O navio britânico, à semelhança do “Wylde Swan”, também optou por conhecer melhor a costa portuguesa e rumou a norte após cortar a linha de chegada.

Ainda em regata, estão o norueguês “Christian Radich”, o português “Santa Maria Manuela”, o maltês “Blue Clipper” e o francês “Etoille”. Prevê-se a chegada da restante frota ao longo dos próximos dois dias.

 

Sobre o Sines Tall Ships Festival // RDV 2017
Sines, cidade atlântica desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante”. Do Canadá,afrotacruzaráaindaoAtlânticoatéaodestinofinal LeHavre(França). A RDV 2017 Tall Ships Regatta em Sines será um festival em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. Vão ser quatro dias de atividades, de 28 de abril a 1 de maio, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre.
O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.
Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945, 49 euros, e montante de Apoio de 390.788, 65 euros, o evento insere- se no projecto Alentejo Eventos XX – Promoção e Marketing que visa afirmar a Região Alentejo como Destino Turístico diferenciado e inovador, através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.
By |Comentários fechados em Caravela Vera Cruz já atracou em Sines