Caravela Vera Cruz em Sines

Caravela Vera Cruz em Sines

Caravela Vera Cruz está fundeada no Porto de Recreio de Sines, desde este sábado e ficará até 7 de março, no âmbito da apresentação pública da regata Grandes Veleiros Sines 2017.

caravela vai estar disponível para visitas da população no dia 3 de março (segunda-feira), entre as 09.30 e as 12.30 e das 14 horas  às 18 horas. Nos dias 6 e 7 de março, as visitas destinam-se às escolas.

Caravela Vera Cruz é uma réplica exata das antigas caravelas portuguesas, construída no ano de 2000, que se destina à investigação, ao treino de vela e experiências de mar.

A apresentação pública da Regata Grandes Veleiros Sines 2017 decorre no dia 5 de março (quarta-feira), às 11 horas, na Casa Museu Vasco da Gama, no Castelo de Sines.

A iniciativa Grandes Veleiros Sines 2017 realiza-se no âmbito da Canada 150 – Tall Ships Regatta 2017, organizada pela Sail training International (STI), em associação com o Rendez-Vous Naval de Quebec.

Em 2017, Sines receberá 25 Grandes Veleiros, provenientes de 20 países, que navegarão em regata desde o Norte da Europa com paragem no Litoral Alentejano, Bermuda e Boston rumo à Cidade do Quebeque para a celebração dos 150 Anos da Confederação de Estados Canadianos.

O Porto de Sines, a Câmara Municipal de Sines e a Aporvela- Associação Portuguesa de Treino de Vela são os anfitriões deste evento, que se realiza de 28 de Abril a 01 de Maio daquele ano.

A etapa de Sines conta ainda com o apoio do Ministério da Defesa, da Secretaria de Estado do Mar, do Turismo de Portugal e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

By |Comentários fechados em Caravela Vera Cruz em Sines