Caravela no Cruise Day Lisbon

Caravela no Cruise Day Lisbon

Primeira edição do Cruise Day Lisbon

– Entrada Livre –

No próximo 26 de abril, dia em que o Porto de Lisboa recebe cinco navios de cruzeiro em simultâneo, realiza-se, pela primeira vez, o Cruise Day Lisbon, um dia exclusivamente dedicado ao turismo de cruzeiros e dirigido ao grande público. O dia será marcado por um debate alargado sobre a temática dos cruzeiros, uma feira de cruzeiros através da qual poderá adquirir viagens únicas em condições especiais, visitas a um navio de cruzeiro e ao Navio-Escola Sagres, e também uma regata no Tejo.

Cruise Day Lisbon é, assim, uma iniciativa inédita promovida pelo Lisbon Cruise Club (LCC) que celebra a importância desta atividade para o nosso País. O forte crescimento registado neste segmento turístico e o respetivo impacto económico que deriva dos resultados obtidos pelo Porto de Lisboa em 2013, com mais um recorde de escalas e passageiros, são o mote para esta iniciativa que marcará uma nova etapa do turismo de cruzeiros em Lisboa.

Sendo o primeiro e único evento exclusivamente dedicado aos cruzeiros, o Cruise Day Lisbon abre com o Fórum “Vamos Falar sobre Cruzeiros”, na Gare Marítima de Alcântara, que vai reunir, ao longo do dia, um conjunto de personalidades ligadas ao setor e à cidade. No mesmo local estará a “Montra de Cruzeiros”, a primeira feira nacional de cruzeiros exclusivamente dedicada a este mercado, aberta ao público, e onde vão participar representantes de operadores de cruzeiro e os principais agentes de viagens. Em Alcântara estará, ainda, a receber visitas o Navio-Escola Sagres.

Paralelamente, em Santa Apolónia, será possível visitar um moderno navio de cruzeiros, subindo a bordo do MSC Orchestra, mediante inscrição prévia.

Para além disso, quem estiver junto ao rio poderá também a assistir a uma regata no Tejo, organizada especificamente para este evento, em jeito de comemoração, e que será acompanhada pela Caravela Vera Cruz e por embarcações típicas do Tejo.

Esta iniciativa, inédita no âmbito do setor dos cruzeiros em Portugal não só pelo tema mas pela sua dimensão, promete marcar a cidade de Lisboa, atraindo e mobilizando o público para o turismo de cruzeiros.

Todas as iniciativas do âmbito do Cruise Day Lisbon são de entrada livre.

Sobre o Lisbon Cruise Club

O Lisbon Cruise Club (LCC), um projeto da iniciativa do porto de Lisboa, tem como principal objetivo valorizar o turismo de cruzeiros envolvendo os agentes económicos e autoridades da atividade num compromisso de desenvolvimento sustentável com benefícios para todos, sempre com o desígnio principal de promover Lisboa como um destino de cruzeiros de elevada qualidade.

Este Clube conta já com 38 membros: APL, MSC Cruzeiros, Melair, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., Agência de Viagens Blandy, MSC Portugal, Lisnave, Douro Acima, Viagens Abreu, El Corte Inglês, União de Associações do Comércio e Serviços, AHRESP, Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, Turismo de Portugal, I.P., CARRISTUR, ANA – Aeroportos de Portugal, S.A:, ANTRAL, Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, Arenthern – Agência de Navegação, Fórum Empresarial da Economia do Mar, Capitania do Porto de Lisboa, Espírito Santo Viagens, Fundação Oriente, Pinto Basto Serviços Marítimos, Pioneiro do Rio, PMS, Svitzer Lisboa, IBERCRUISES, Município de Lisboa, Museu Nacional de Arte Antiga, GlobalSea, Cruise Consult, APAVT, ESPRIM, Atelier Portátil, ACDSA, SLB e a Associação valorização do Chiado.

By |Comentários fechados em Caravela no Cruise Day Lisbon