Aporvela no Creoula

Aporvela no Creoula

As duas primeiras etapas das navegações da Aporvela no Creoula já terminaram e estamos já a preparar as próximas três etapas.De 21 a 29 de Junho navegámos de Lisboa a San Sebastian com paragem na Corunha – foi um fantástico grupo de jovens oriundos do Programa Escolhas do Alto-Comissariado das Migrações que nos chegaram de todo o Continente e Regiões Autónomas e que, após o bom aproveitamo escolar, concluiram uma série de tarefas digitais sobre o mar.
Depois entrou um novo grupo de 50 jovens que mesclou associados da Aporvela e alunos da Casa Pia de Lisboa no âmbito do projecto “Mar de Oportunidades” que recebe financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian e que navegou entre San Sebastian e Lisboa com passagem no Arquipélago de Ciés, Viana do Castelo e Berlengas.
Foram 18 dias de grande aventura e aprendizagem que resultaram em 257 horas e 20 minutos de navegação e 1381 milhas náuticas percorridas.

Já na próxima quinta-feira, entre 17 e 23 de Julho vamos ter mais 50 jovens a navegar na perna Lisboa – Cádis – Lisboa, de 24 a 27 de Julho entre Lisboa e o Porto e de 27 a 30 de Julho entre o Porto e Avilés.

By |Comentários fechados em Aporvela no Creoula