APORVELA marca presença na Futurália 2016

APORVELA marca presença na Futurália 2016

APORVELA vai estar a promover o embarque de jovens nos grandes veleiros em parceria com a Escola Náutica

A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela, em parceria com a Escola Naútica Infante D. Henrique, marca presença na Futurália 2016, que decorre a partir de hoje até 19 de Março na FIL, em Lisboa.

As duas entidades pretendem promover, em conjunto, o regresso a Lisboa da Maior Aventura dos 7 Mares – a The Tall Ships Races Lisboa 2016 através de ações de sensibilização relacionadas com a economia do mar e passatempos para ganhar um fim-de-semana a bordo da Caravela Vera Cruz.

“É muito importante sensibilizar os nossos jovens para as questões do mar e da sua economia e a Futurália é, sem dúvida, um bom ponto de partida. Esta parceria com a Escola Superior Náutica surgiu com a missão de formar jovens marinheiros em treino de mar, nomeadamente a bordo da Caravela Vera Cruz, do NTM Creoula e outros Grandes Veleiros, mantendo viva a tradição do nosso património marítimo”, explica Carlos Messias, Responsável de Comunicação e Marketing da APORVELA.

Recorde-se que a APORVELA organiza em julho de 2016, a The Tall Ships Races Lisboa 2016, maior regata a acontecer em Portugal este ano, que contará com mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 3.500 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes.

A APORVELA quer embarcar 500 jovens portugueses a bordo dos grandes veleiros que vão participar na regata Antuérpia – Lisboa – Cádiz – Corunha.

 

 

Sobre a Aporvela

Fundada em 1980 a APORVELA tem como objetivo promover a ligação dos portugueses com o mar e a preservação do património náutico nacional. Mantém uma especial ligação à juventude, formando marinheiros em programas de treino de mar e vela – como o programa APORVELA Jovens – a bordo da Caravela Vera Cruz e de grandes veleiros que todos os anos participam nas Tall Ships Races. www.aporvela.pt

 

Sobre a The Tall Ship Races

A The Tall Ship Races, iniciada em 1956, é uma competição que consiste numa regata de grandes veleiros, com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de vela, e que tem como missão promover o treino de Vela e Mar junto dos Jovens de todo o mundo.

A regata é organizada a nível internacional pela Sail Training International e tem lugar todos os anos em diversas rotas entre países europeus. A APORVELA é também responsável pela organização e realização náutica da escala da Tall Ships Races em Lisboa, sendo membro-fundador da Sail Training International e sua representante em Portugal. Para mais informações, visite: http://tallshipslisboa.com/

By |Comentários fechados em APORVELA marca presença na Futurália 2016