Aporvela conquista três prémios internacionais

Aporvela conquista três prémios internacionais

A Aporvela, Associação Portuguesa de Treino de Vela deslocou-se a Riga na Letónia para participar na conferência anual da Sail Training International que entre 15 e 18 de Novembro reuniu mais de 300 delegados de todo o mundo e onde foram discutidos os mais variados temas relacionados com o treino de vela e mar e os grandes veleiros.

A Sail Training International tem levado as famosas The Tall Ships Races a todo o mundo e da qual fazem parte 28 organizações nacionais de treino de vela, entre as quais a Aporvela.
No último dia da conferência foram entregues os prémios anuais às melhores organizações, voluntários e profissionais do meio e a Aporvela conquistou três dos mais importantes prémios:
A associação recebeu o prémio de melhor organização de treino de vela em barcos de menor dimensão em 2012 pelo seu trabalho com a caravela Vera Cruz, pelo programa de embarques em grandes veleiros “Jovens e o Mar” e pela organização da regata The Tall Ships Races 2012 Lisboa que reuniu 49 grandes veleiros, milhares de tripulantes e cerca de 720000 visitantes.
O secretário-geral da associação, Rui Santos, recebeu o prémio de melhor profissional do ano pelo seu trabalho na organização mas também pelo seu voluntariado a bordo do grande veleiro inglês Lord Nelson.
Lisboa recebeu o prémio de cidade que fez embarcar mais jovens em grandes veleiros no ano de 2012. No total embarcaram 226 pessoas durante a regata The Tall Ships Races 2012 através do programa “Jovens e o Mar” da Aporvela.

By |Comentários fechados em Aporvela conquista três prémios internacionais