Aporvela apresentou The Tall Ships Races Lisboa 2016

Aporvela apresentou The Tall Ships Races Lisboa 2016

Capital portuguesa recebe a Maior Aventura dos 7 Mares, entre os dias 22 e 25 de julho do próximo ano, um evento a ter lugar no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa

Após o sucesso de 2012, a The Tall Ships Races, regata de grandes veleiros, regressa a Lisboa no próximo ano, de 22 a 25 de Julho, no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço, para uma edição que contará com mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 3.500 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes.

O evento foi anunciado, esta segunda-feira, numa cerimónia realizada a bordo do Navio Escola Sagres, que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Luís Macieira Fragoso, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do Diretor do Lisbon Cruise Terminals, Ricardo Ferreira, da Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, e do Presidente da APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela, João Lúcio.

Trata-se de uma verdadeira Ocean Experience, no que será a maior regata a acontecer em Portugal em 2016 e o maior festival gratuito da Europa, onde os visitantes terão a possibilidade única de subir a bordo e conhecer alguns dos maiores veleiros do mundo. Aos jovens, é ainda dada a oportunidade de embarcarem na regata, mediante inscrição prévia, e fazerem assim parte da maior festa da juventude e treino de vela da Europa.

Em 2016, a The Tall Ships Races irá partir de Antuérpia, na Bélgica, cidade conhecida pela sua história e influências criativas e contemporâneas. Após a primeira etapa, a frota será recebida pelo sol de Lisboa, seguindo depois rumo a Cádiz e terminando mais tarde na Corunha. Esta edição marca a celebração do 60º aniversário da The Tall Ships Races, realizada pela primeira vez entre Torbay (Reino Unido) e Lisboa em 1956, com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de Vela.

Para João Lúcio, Presidente da APORVELA, “Passados quatro anos desde a última edição, Lisboa volta a estar na rota da The Tall Ship Races, recebendo em 2016 a regata que traz ao nosso país veleiros de todo o mundo, assim como os seus tripulantes. A APORVELA será uma vez mais responsável pela organização e realização náutica da escala em Lisboa, com o objetivo de reforçar a ligação dos portugueses com o mar, bem como possibilitar aos jovens uma oportunidade única de poderem embarcar na regata e de fazer parte deste evento.”

A The Tall Ships Races Lisboa 2016 tem como co-organizadores a Câmara Municipal de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa, o Lisbon Cruise Terminals e a APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela.

 

Sobre a The Tall Ship Races

A The Tall Ship Races, iniciada em 1956, é uma competição que consiste numa regata de grandes veleiros, com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de vela, e que tem como missão promover o treino de Vela e Mar junto dos Jovens de todo o mundo.

A regata é organizada a nível internacional pela Sail Training International e tem lugar todos os anos em diversas rotas entre países europeus. A APORVELA é também responsável pela organização e realização náutica da escala da Tall Ships Races em Lisboa, sendo membro-fundador da Sail Training International e sua representante em Portugal. Para mais informações, visite: http://tallshipslisboa.com/

By |Comentários fechados em Aporvela apresentou The Tall Ships Races Lisboa 2016