100.000 Pessoas no Sines Tall Ships Festival

100.000 Pessoas no Sines Tall Ships Festival

Entre 28 de abril e 1 de maio, Sines recebeu 100.000 visitantes no seu porto. O Diretor da Aporvela – Comandante Pedro Proença Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Sines – Dr. Nuno Mascarenhas e o Chairman da Regata / STI – Ross Macdonald fizeram o balanço de 4 dias de muita festa e animação.

 

Comandante Pedro Proença Mendes – Diretor da Aporvela

“Fazendo um balanço, penso que correu muito bem. O nosso público-alvo eram as famílias, e olhamos à volta e vemos carrinhos de bebé, avôs, netos, enfim, vemos que é um evento familiar. Os navios foram satisfeitos porque encontraram um bom abrigo, um ambiente de festa, trainees para embarcar e resolvemos os problemas que traziam de uma regata de 10 dias e preparámo-los para uma de 30 – travessia do Atlântico – (avarias, reabastecimentos, etc).

Estamos muito satisfeitos. Penso que estamos todos de parabéns, conseguimos ter aqui 100.000 pessoas, numa cidade que tem 15.000 habitantes, os comerciantes também estão satisfeitos – tenho visto as lojas sempre cheias e a faturar – e a restante atividade da cidade também tem corrido bastante bem.”

 

Dr. Nuno Mascarenhas – Presidente da Câmara Municipal de Sines

“O Sines Tall Ships Festival foi um sonho tornado realidade, graças a um conjunto de fatores e entidades que apostaram neste evento e o tornaram possível. Após estes 4 dias podemos dizer que foi um sucesso. Esta é a prova que a nossa região tem uma potencialidade enorme em termos turísticos (não só o concelho, como toda a região). Durante a homenagem que fizemos a Vasco da Gama, os comandantes dos navios mostraram-se muito satisfeitos e teceram os maiores elogios a toda a cidade. Este evento foi muito importante para o município e sem dúvida que superou as expetativas, não tanto em termos de número de visitantes porque esse igualou, os 100.000 visitantes era o que estávamos à espera, mas por uma questão mais importante – os navios que cá estiveram como o Amerigo Vespucci e o NRP Sagres deixaram todos maravilhados.”

 

Ross Macdonald – Chairman STI da Regata

“Fomos muito bem recebidos em Sines por todos. As tripulações dos navios estão muito satisfeitas, a comida alentejana é excelente, o espaço do porto e marina permitiu um grande convívio entre todos. A Aporvela e todas as Entidades estão de parabéns pelo enorme sucesso que esta regata teve nesta bonita cidade. Fico muito satisfeito por termos podido dar a conhecer aos velejadores mundiais a terra de Vasco da Gama, um descobridor que todos conhecíamos da fantástica história portuguesa. Tenho a certeza que muitos dos tripulantes que estiveram em Sines irão um dia destes voltar para umas férias com a família. Obrigado Sines por nos ter recebido tão bem.”

 

Sobre o Sines Tall Ships Festival // RDV 2017
Sines, cidade atlântica desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante”. Do Canadá, a frota cruzará ainda o Atlântico até ao destino final Le Havre (França). A RDV 2017 Tall Ships Regatta em Sines será um festival em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. Vão ser quatro dias de atividades, de 28 de abril a 1 de maio, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre.
O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.
Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945, 49 euros, e montante de Apoio de 390.788, 65 euros, o evento insere-se no projecto Alentejo Eventos XX – PromoçãoeMarketingque visaafirmaraRegiãoAlentejocomoDestinoTurísticodiferenciadoeinovador,através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.
By |Comentários fechados em 100.000 Pessoas no Sines Tall Ships Festival